terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ser normal

You can't be something you're not. Be yourself, by yourself.
Você não pode ser o que não é. Seja você, por você.

É comum encontrarmos pessoas que fazem questão de serem diferentes. Sem adentrar no aspecto psicológico, é fácil perceber uma necessidade de ser diferente. Todos sentimos a necessidade de nos diferenciarmos em alguns aspectos, assumirmos uma identidade.

Para tal nos diferenciamos. Mas para isto, é necessário verificar o que é o normal para que então nos consideremos diferentes.Seguir a moda é normal? Então se eu não sigo sou diferente.Mas quem não segue a moda não "evolui", então eu seguindo, sou diferente.

Ser diferente, em geral, é apenas um ponto de referência empírico, onde se busca apenas diferenciar-se dos próximos.

Se isso lhe for compreensível, reflita comigo:

A boa relação com as pessoas ao seu redor baseia-se em vários fatores, como boas maneiras, civilidade, presteza, honestidade, etc.Se todos seguirmos este padrão de comportamento, as diferenças restantes serão mínimas, quando não inexistentes. Em qualquer situação em que falte as características acima, será fácil nos distanciarmos desta pessoa.

Isso levaria a um enorme relato, mas a idéia que eu queria passar é que "Não somos tão diferentes quanto pensamos que somos"

4 comentários:

  1. Buscar a nossa identidade é sempre tão complexo... E o normal? nossa, o normal é tão relativo. Acho que se sentindo normal ou não, o importante é se sentir bem, não ser de determinada maneira porque todo mundo é ou agir pensando no julgamento de terceiros. O negócio é viver e, quando a noite chegar, colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. =]

    ResponderExcluir
  2. Dr. Dhoko,

    Realmente a uniformidade de boas atitutes fazem de todos nós pessoas mais parecidas, porém o "ser diferente", fidedignamente considerado, é envolto de um brilho, de um olhar, de heranças culturais, que o tornam cada vez mais um ser único no universo. Essa subjetividade traz a cada pessoa uma forma sutil e não rotulada de mostrar-se diferente sendo ele mesmo.

    Capiche!!!!
    Continue blogando
    Abraços de virtude e dom...
    Caio

    ResponderExcluir
  3. Ia postar, mas aí li algo escrito por prováveis estudantes de direitos e esqueci. Já te disse que não gosto deles? Enfim a atitude: olha, mãe: sou alternativo como todo mundo. Quer uma dica? Venha para Goiânia, é incrível quando você não se esforça, mas mesmo assim as pessoas te identificam como um ser diferente.

    ResponderExcluir
  4. Há: os ditos "alternativos" são tão engraçados... Se esforçam tanto para serem diferentes e no fim acabam sendo todos iguais. Patético...haha.

    Há muitas pessoas querendo ser únicas e assim acabam se igualando. Com 389628935693286 pessoas no mundo é praticamente impossível não se parecer, ao menos, com alguém. Esse papo me lembra um debate na facul, sobre como as pessoas se expõem tanto devido aos corpos atualmente acusarem como é sua personalidade. ^^

    Enfim, um assunto muito extenso, como vc msm diz.

    =***

    ResponderExcluir